Notícias

23.08.2022

Igreja Assembleia de Deus Caratinga recebe homenagem pelos 85 anos de história na Câmara Municipal

Em discurso, liderança da Igreja diz que, além das homenagens os representantes do Legislativo e Executivo, deveriam reconhecer as igrejas como instituições fundamentais e parceira para um Brasil melhor

Em Sessão Ordinária e com o plenário repleto, a Câmara Municipal de Caratinga (MG), prestou nesta segunda-feira (22), uma homenagem a Igreja Assembleia de Deus Caratinga, por seu aniversário de 85 anos.

Em uso da palavra, o autor do requerimento para a realização da homenagem, Vereador Emerson Silva Matos (PP), ressaltou a importância da Instituição no município. O parlamentar elencou importantes atividades e ações promovidas pela Igreja afim de evidenciar sua relevância na construção da história de nossa cidade.

Devido a compromissos eclesiásticos assumidos anteriormente, o Pastor Presidente, Elizeu Elias Ferreira Coelho não pôde comparecer à sessão, o qual foi representado pelo Pastor Welliton Silveira, segundo vice-presidente das Assembleias de Deus Caratinga e diretor do projeto semeadores.

Ao assumir a tribuna, Pastor Weliton Silveira leu um pronunciamento enviado pelo próprio Pastor Presidente, Elizeu Coelho, evidenciando que a Igreja Assembleia de Deus Caratinga já se tornou um símbolo religioso de grande importância não apenas para a nossa cidade, mas também para o nosso Estado de Minas Gerais, e para o Brasil.

O discurso conteve ainda um resumo histórico da trajetória da igreja, além de destaque de importantes ações sociais promovido pela instituição “A Igreja tem sua finalidade básica maior: a evangelização, a proclamação das Boas Novas; conduzir, levar pessoas a Cristo para serem libertas, perdoadas e salvas. De outro lado, a Igreja realiza inúmeras outras atividades onde, por meio de diversas mobilizações dentre os quais, queremos destacar o Asilo Recanto dos Idosos Pastor Geraldo Sales – que abençoa vida de centenas de pessoas nesta cidade;  Apoio a clínicas de reabilitação de usuários de drogas; Ações evangelísticas no Presídio e a APAC de Caratinga; além dos diversos projetos que apoiamos, diariamente pessoas são atendidas por meio de doação de cestas básicas e provisão em diversas áreas, bem como emocional, espiritual e psicológica”, pontuou.

“Vale ressaltar que estes trabalhos sociais realizados pelas Igrejas Assembleias de Deus Caratinga, não alcança apenas os membros da comunidade evangélica, mas toda a cidade, sem nenhuma distinção de credo, cor, poder econômico, classe social ou idade”, frisou.

Um ponto alto e importante do discurso, foi a manifestação do Pastor Elizeu Coelho que através de seu discurso, cobrou um envolvimento mais enérgico tanto do poder legislativo quanto executivo em relação as ações promovidas pela igreja. “Conforme se fez e se faz notório ao longo de toda a história, nunca existiu e jamais haverá um programa de governo – por mais bem elaborado que possa ter sido – que seja capaz de substituir o que a Igreja tem feito na Terra. Se a União indissolúvel entre os Estados, Municípios e Distrito Federal não tomar as Igrejas como imprescindíveis na construção de um Brasil melhor, o fracasso será inevitável. Já é hora de nossos representantes, eleitos pelo povo do qual fazemos parte, não apenas homenagear, mas também reconhecer que a nossa Igreja, bem como todas as demais deste país, tem sido instituições fundamentais e parceiras para um Brasil melhor. O Estado brasileiro tem de mudar seus conceitos e preconceitos para com a Igreja, tratá-la de forma diferente, porque ela é hoje o agente mais importante da sociedade, um agente moderador e transformador em todos os sentidos”– disse.

Ao finalizar o discurso, pastor Elizeu Coelho agradeceu a homenagem proposta pela câmara municipal e concluiu dizendo que “Seguiremos cumprindo nosso trabalho e sendo relevantes em nosso meio ao abençoar milhares de vidas, compartilhando do amor de Jesus. Somos conscientes que, a Mesa diretora desta casa demonstrou benevolência ao conceder esta oportunidade para que nossa Igreja pudesse comemorar aqui seu octogésimo quinto aniversário. Estou certo também de que nós continuaremos a cumprir fielmente a nossa sublime missão de justiça e paz e seremos cada vez mais instrumentos de bênçãos para Caratinga, Minas Gerais, Brasil e para o mundo” – concluiu.